Rocha de cristal verde
Pink Crystal Rock
Rocha de cristal
cristais e os chakras

A palavra "Chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz". Os Chakras são centros de energia que estão localizados no nosso corpo, alinhados com a nossa coluna vertebral que controlam e equilibram nosso corpo físico e espiritual. Cada chakra funciona como uma "porta energética" e é através dos chakras que interagimos energeticamente com os outros e com o mundo.​

Os cristais possuem uma ressonância com nosso campo energético e geralmente se conectam com as vibrações através da cor. É por esse motivo que quando queremos encontrar estabilidade e harmonia no nosso estado físico, espiritual e mental podemos fazer com que nossos chakras fiquem equilibrados com o poder dos cristais.

Os 7 Chakras

Sahasrara

kisspng-chakra-vishuddha-third-eye-sahas

Ajna

Visuddha

Manipura

Anahata

Svadhisthana

Chakra Coronário

Chakra Laríngeo

Chakra Plexo Solar

Chakra Frontal - 3º Olho

Chakra Cardíaco

Chakra Sacro

Espiritualidade, Autorealização e Transcendência

Glândula Pineal - Elemento Espaço - Cor violeta ou branco

(Garganta) Expressão e Comunicação

Glândula Tireóide - Elemento Eter - Cor azul turquesa

(Umbigo) Tolerância, Controle e Autoestima

Glândula Pâncreas - Elemento Fogo - Cor amarelo

Intuição, Compreensão espiritual e Clarividência

Glândula Hipófise - Elemento Luz - Cor azul índigo

(Coração) Emoções, Amor, Compaixão, Perdão

Glândula Timo - Elemento Ar - Cor verde

Energia sexual, criatividade, relacionamentos

Glândula Gônadas - Elemento Água - Cor laranja

Muladhara

Chakra  Básico

(Períneo) Segurança, Vitalidade,

Sobrevivência e Conexão com o mundo material

Glândula Suprarrenal - Elemento Terra - Cor vermelho

1- CHAKRA BÁSICO

É aquele que está na base da coluna e está ligado à cor vermelha. Ele é responsável pela absorção da energia da terra, pela confiança, pela coragem e pelos pelo estímulo direto da energia na circulação do sangue. As pedras indicadas são nas cores vermelha, marrom, cinzenta ou preta.

Pedras: Rubi, coral, jaspe sanguíneo, granada vermelha, magnetita, quartzo Fumê, hematita, turmalina preta, preto ônix e outras pedras nesses tons.

2- CHAKRA UMBILICAL

Localiza-se na parte inferior do abdômen, um pouco abaixo do umbigo e está ligado à cor laranja. Ele é responsável pela sexualidade, criatividade, paixão e poder pessoal. Rege os também os rins, o sistema circulatório e a bexiga. As pedras indicadas são as de cor laranja.

Pedras: cornalina, calcita laranja, ágata marrom-alaranjada, âmbar, opala de fogo e outras nesse mesmo tom.

3- CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Este chakra localiza-se na região do diafragma, 4 a 6 centímetros acima do umbigo e liga-se à cor amarela. Ele é responsável pelas nossas emoções, controla nosso sistema digestivo e o pâncreas.

Pedras: citrino, topázio imperial, calcita amarela, mica amarela e outras.

4- CHAKRA CARDÍACO

Localiza-se no tórax, próximo ao coração e está ligado às cores verde e rosa. Relaciona-se com o timo e o coração e nele se concentra a energia do amor e da devoção. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. As pedras associadas são as verdes – simbolizando a cura e a energia vital – e também as rosas – simbolizando o amor.

As pedras: Turmalina verde (ou verdelita), turmalina melancia, amazonita, aventurina (ou quartzo verde), hidenita verde-maçã, malaquita, esmeralda, ônix verde-maçã, fluorita verde-mar, jade, peridoto, cunzita, rodocrosita, rodonita, cristal de quartzo rosa, turmalina rosa, kunzita e outras.

5- CHAKRA LARÍNGEO

Localiza-se na garganta e está ligado à cor azul.  Esse chakra está ligado à comunicação, vida honesta, a auto-expressão, aos órgãos respiratórios e à garganta.

Pedras: Água-marinha, turquesa, sodalita, topázio azul, quartzo azul, calcedônia e outras.

6- CHAKRA FRONTAL

Localiza-se na testa, entre as duas sobrancelhas e liga-se à cor azul índigo. Relaciona-se com a capacidade intuitiva, a percepção sutil e também a irrigação dos olhos.

Pedras: safira anil, lápis-lazúli, azurita fluorita azul-acinzentada e outras.

7- CHAKRA CORONÁRIO

Localiza-se no topo da cabeça e está ligado às cores branca e violeta. Ele facilita a distribuição de energia em todo o corpo e está conectado com a espiritualidade, meditação e pensamento profundo.

Pedras: diamante, pedra-da-lua, quartzo branco, ametista, ágata branco-leitosa, topázio incolor, charoíta, fluorita, pirita, e muitas outras.