Espaço Zen - Cantinho da Meditação


Tempos difíceis exigem calma, foco e serenidade para serem superados. E já que a ordem da vez é ficar em casa, que tal aproveitar e preparar o seu próprio cantinho de meditação, alongamento e yoga?


Com algumas dicas é possível transformar qualquer espaço em um santuário para equilibrar a energia e a espiritualidade.


Escolha do lugar:

É importante que ele seja dedicado a prática, por isso escolha um canto que pode ser da sala, varanda ou outro cômodo que não tenha tanto tráfego.

A iluminação natural e a circulação de ar são potencializadores da prática meditativa, leve em conta a proximidade com janelas.


Decoração:

O espaço deve inspirar calma, ser livre de qualquer distração, escolha tons claros e serenos.

Crie uma atmosfera acolhedora, use velas, incensos, sprays aromáticos, Cristais e plantas.

Coloque uma prateleira, pequena estante ou mesinha para organizar esses itens deixando os sempre à mão, além de dar personalidade ao ambiente.


Meditação, Alongamento e Yoga:

Ainda não pratica e não sabe como começar?

Na internet é possível encontrar vários canais de referência.

Mas a prática de meditação é algo muito pessoal e interior e deve ser construída conforme a sua necessidade e adaptação.

Vai uma dica simples para começar:

A premissa para meditar é ser capaz de se desconectar do exterior, e se concentrar no seu interior, e para isso escolha uma posição confortável, feche os olhos e preste atenção na sua respiração, nas suas sensações corporais que não observamos com a correria do dia a dia.

Observe todo o seu corpo e as sensações de cada membro, braços, pernas, cabeça, dorso...

Depois de focar suas atenções para você, comece com ritmos de respiração, inspirar e expirar primeiro em um tempo, depois em 3, depois em 7 tempos.

Pronto, o Portal para seu universo interior foi aberto, aventure se, nas suas memórias, nos assuntos que requerem reflexão, num estágio mais avançado, busque silenciar todos os pensamentos, em visualizar campos vastos, horizontes, e conhecer a plenitude de se sentir em paz e livre de qualquer condicionamento e pensamento.


#meditartransforma #meditar #meditação #espaçozen #cantinhozen #yoga #alongamento #relaxamento

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo